Lar São Domingos

🔹 Nas últimas semanas, falamos muito sobre a #campanhaLSD2022, de arrecadação de alimentos para compor as cestas básicas de final de ano para as famílias assistidas pelo Lar São Domingos.

Mas, você conhece o Lar São Domingos?

Fundado a 3 de agosto de 1919, como uma sociedade filantrópica voltada ao acolhimento de menores carentes em regime de internato, o então ‘Orphanato’ São Domingos passou por um reordenamento institucional em 1995, com a implantação do Projeto Ninho de Pássaro, passando a se chamar ‘Lar’ São Domingos.

Ancorado nos fundamentos filosóficos do Lar Fabiano de Cristo (RJ), o reordenamento institucional teve como princípio ‘nenhuma criança pode ser afastada de sua família por causa da pobreza’, sendo, portanto, extinto o regime de internato e implantado o atendimento em meio aberto a crianças de ambos os sexos.

O Lar São Domingos é uma sociedade sem fins lucrativos, de utilidade pública, através da Lei nº 2512 de 28/12/1962, registrada no Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas), sob o nº 5574/38, como Entidade de Fins Filantrópicos desde 30 de abril de 1997.

Atualmente, cerca de 350 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, além de 180 famílias cadastradas, são assistidas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Recebem reforço escolar no contra turno da escola formal e duas refeições básicas.

Com a ajuda de uma equipe multidisciplinar de educadores sociais e diversas parcerias estabelecidas com instituições de ensino superior e a SEMAS, eles são amplamente estimulados com atividades culturais, artísticas, esportivas e inclusão digital.

http://www.larsaodomingos.com.br | http://@larsaodomingos

🔹 A FEJA é responsável pela #campanhaLSD2022, que receberá doações em dinheiro ou em produto (óleo e leite em pó) até o dia 5 de dezembro.


Parabéns ao Lar São Domingos pelos seus 101 anos – Fundação em 3 de agosto de 1919!
.
São 101 de atividades ininterruptas em prol da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social.
.
Tendo passado por um reordenamento institucional em 1995, desde então, a instituição deixou de ser orfanato e passou a funcionar em meio aberto, como educação complementar, no contraturno da escola formal, e promoção sociofamiliar.
.
Atualmente, o Lar São Domingos assiste a cerca de 500 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, e 250 famílias cadastradas, com atividades variadas para toda a família. O reforço escolar, a inclusão digital, as atividades artísticas e esportivas, além da inclusão no mercado de trabalho, são algumas das ações desenvolvidas pela instituição.
.
http://www.larsaodomingos.com.br





Lar São Domingos


Doações Para o Lar São Domingos
Doações Para o Lar São Domingos