8 Indícios da História

✨ Relatos foram encontrados: em Vedas (1500 a.C.); na antiga civilização egípcia e na maioria dos povos orientais; por Pitágoras, Sócrates e Platão (entre 500 e 390 a.C.).

✨ Através de Jesus, em que recebemos os maiores ensinamentos, testemunhos e comprovações sobre nossa natureza espiritual.

✨ O encontro do Mestre com Moisés e Elias no monte Tabor, consagrando a imortalidade e a comunicabilidade dos espíritos.

✨ Emmanuel Swedemborg (1744), que tinha visões e passou a receber mensagens do plano espiritual, contudo não adotou uma atitude científica perante sua mediunidade.

✨ Andrew Jackson Davis (1844), que recebeu mensagens da espiritualidade bastante claras sobre a natureza e o destino do homem, descrevendo também a natureza e as características do plano espiritual.

✨ Os Shakers (1836), uma comunidade de emigrados ingleses nos Estados Unidos (Nova York), invadida por cerca de 60 espíritos indígenas ‘peles vermelhas’, que influenciaram mediunicamente aquela comunidade .

✨ As irmãs Fox (1847), no vilarejo de Hydesville (Estados Unidos), Margareth e Kate, de 14 e 11 anos, que passaram a ouvir pancadas e sons em sua residência e desenvolveram uma forma de comunicação com os espíritos.

✨ Em seguida, o aparecimento das ruidosas mesas girantes, que se tornou mania social na França, com intuitos frívolos e pouco sérios, mas que preparou a chegada do espiritualismo científico através de Allan Kardec.

Sabemos que quando estamos preparados para conhecer certas coisas, pequenos fatos a elas relacionados são capazes de atingir o nosso raciocínio desencadeando uma nova compreensão dos fenômenos.

Fonte: Apostila Principiante Espírita | Organização de Ricardo Santos | Fraternidade Espírita Joanna de Angelis | Maceio/AL