Homenagem a Joanna de Ângelis

No mês de aniversário da FEJA, mais uma homenagem à nossa mentora.

A trajetória evolutiva de Joanna de Ângelis tem quatro encarnações marcantes, conhecidas como Joanna de Cusa, Clara de Assis, Juana Inés de la Cruz e Joanna Angélica de Jesus.

AS VIDAS DE JOANNA DE ÂNGELIS:

✨ Joana de Cusa, seguidora de Jesus que, segundo a obra de Divaldo Franco, teria sido mártir cristã.

✨ Santa Clara de Assis (1194-1253), que viveu no século XIII, seguidora de São Francisco de Assis e fundadora da Ordem das Clarissas.

✨ Sor Juana Inés de La Cruz (1651-1695), pseudônimo religioso da poetisa mexicana Juana de Asbaje, que viveu durante o século XVII.

✨ Sóror Joanna Angélica de Jesus (1761-1822), depois abadessa, que viveu no início do século XIX e protagonizou doloroso drama na Independência da Bahia.

Em sua obra mediúnica Joanna de Ângelis trata de temas filosóficos, psicológicos e existenciais, fruto de suas passagens pela Terra e do trabalho desenvolvido por ela no mundo espiritual.

Exemplos de humanidade, humildade e heroísmo, as vidas de Joanna de Ângelis nos trazem a mais pura expressão do amor, visando a educação moral e o consolo de inúmeras pessoas.


JOANNA E FRANCISCO: uma homenagem da FEJA, nesse mês de aniversário, à nossa mentora Joanna de Ângelis!

POR MARLUCE FERREIRA | VICE-PRESIDENTE FEJA (Texto extraído das obras psicografadas por Divaldo Pereira Franco)

Joanna de Ângelis e Francisco de Assis são colaboradores do Cristo e vêm trabalhando há muitos séculos.

Conheceram-se no tempo de Jesus. Ela como Joana de Cusa e ele como João Evangelista.

São amigos-irmãos de longas datas e entre os dois reina um amor fraternal inspirado no amor de Jesus.

Francisco é o guia de Joanna (abaixo de Jesus) e ela chama-o de ‘pai’. Até hoje, reserva os domingos para visitá-lo na esfera superior em que se encontra.

Francisco participou ativamente do advento da Terceira Revelação, o Espiritismo; fez e faz parte da plêiade de Espíritos que compõem a equipe do Consolador; e assina os prolegômenos de O Livro dos Espíritos como João Evangelista.

Joanna é encarregada, junto à Rainha Isabel de Portugal, de retirar das regiões tenebrosas do mundo espiritual e esclarecer os Espíritos profundamente vinculados ao erro.

Todo o trabalho de Francisco e Joanna junto a nós tem o propósito de, simultaneamente, nos esclarecer e nos evangelizar, ajudando-nos a crescer de dentro para fora.

É por essa razão que Joanna roga a Jesus a volta, ao cenário do planeta Terra, do seu amigo Francisco**: “Volta novamente à Terra, trovador de Deus, para que tua pobreza inunde de poder todos aqueles que acreditam na força de não ter nada, nas infinitas possibilidades da não violência e no infinito Amor do Pai!”

**Joanna de Angelis em Assis, Itália, 27/05/2001