Ano Novo

Renovação 🌟🌟🌟🌟🌟

Ano Novo é também renovação de nossa oportunidade de aprender, trabalhar e servir.

O tempo, como paternal amigo, lembra-te de que o ano em retorno é novo dia a convocar-te para execução de velhas promessas, que ainda não tiveste a coragem de cumprir.

Se tens inimigo, faze das horas renascer-te o caminho da reconciliação. Se foste ofendido, perdoa, a fim de que o amor te clareie a estrada para frente.

Se descansaste em demasia, volve ao arado de tuas obrigações e planta o bem com destemor para a colheita do porvir. Se a tristeza te requisita, esquece-a e procura a alegria serena da consciência feliz no dever bem cumprido.

Novo Ano! Novo Dia!

Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora. Recorda que há mais ignorância que maldade, em torno de teu destino. Não maldigas, nem condenes. Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão. Não te desanimes, nem te desconsoles.

Cultiva o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença. Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora:

➡️ Ama e auxilia sempre.

Ajuda aos outros, amparando a ti mesmo. Que Jesus nos abençoe a vinda de mais um ano, que a paz possa reinar em seus lares e que o amor infinito de Deus seja denominador comum de cada um dos próximos 365 dias.

🌟🌟🌟🌟🌟🌟 Muita paz a todos


(…) Não te concentres na FÉ sem obras, que constitui embriaguez perigosa da alma, todavia, não te consagres à ação sem FÉ no Poder Divino e em teu próprio esforço.

O servidor que confia na Lei da Vida reconhece que todos os patrimônios e glórias do Universo pertencem a Deus.

Em vista disso, passa no mundo, sob a luz do entusiasmo e da ação no bem incessante, completando as pequenas e grandes tarefas que lhe competem, sem enamorar-se de si mesmo na vaidade e sem escravizar-se às criações de que terá sido venturoso instrumento.

Revelemos a nossa FÉ, através das nossas obras na felicidade comum e o Senhor conferirá à nossa vida o indefinÌvel acréscimo de amor e sabedoria, de beleza e poder.

Francisco Cândico Xavier, pelo espírito de EMMANUEL | livro FONTE VIVA cap. OBREIRO SEM FÉ

Renovemos a nossa FÉ a cada ciclo de 365 dias passados, buscando trabalho e renovação no BEM. Feliz Ano Novo