Estudando a Doutrina Espírita

“Estudar para aprender. Aprender para trabalhar. Trabalhar para servir sempre mais”.

Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira; por Emmanuel | Livro Estude e Viva (coleção Estudando a Codificação • FEB)


📚 Dentre todos os ‘desconhecimentos’ do homem, o que mais lhe acarreta prejuízos é aquele que lhe revela a ignorância quanto a sua natureza íntima.

📙 Difícil entender que a solução de seus conflitos não pode se basear em propostas exteriores e imediatas…

📘 Diariamente somos chamados a uma reflexão mais profunda sobre a nossa realidade espiritual, através de uma doença dita incurável, pela morte de um ente amado, grandes decepções, problemas psíquicos de maior monta, intranquilidade, insatisfação, infelicidade, distonias…

📗 A proposta do estudo da Doutrina Espírita, visa fornecer ao homem o conhecimento de sua essência como espírito e o descobrimento de seus recursos individuais, permitindo-lhe a conscientização do seu potencial, que o ajudará na destruição de suas limitações.

📕 Perceber-se portador de um conhecimento privilegiado que é ao mesmo tempo ciência e filosofia de consequências morais, restaurando os ensinamentos de Jesus na sua pureza primitiva, garantindo de forma infalível a paz, a serenidade e a felicidade para quem os pratica.

Um espírito amigo


📙 Faço uma auto análise e, de modo cauteloso e racional, entendo melhor as emoções, percepções e posturas.

📘 Com estudo e auto avaliação, descubro meu potencial como espírito imortal que sou. Não apenas por meio das teorias que se farão conhecidas, mas, acima de tudo, pela aplicação prática, experimental e individual.

📗 Tomo consciência de que sou um espírito imortal, de que me comunico pelo pensamento, que influencio e sou influenciado na condição de emissor e receptador de vibrações e sentimentos.

📚 Ciência, Filosofia e Religião são a base da Doutrina Espírita. O estudo proporciona questionamentos e, somente uma postura serena, sem preconceitos e perseverante, nos trará as respostas sensatas e coerentes que satisfaçam as nossas indagações e expectativas, dando sentido às nossas vidas.

Um espírito amigo