Boas Práticas

✔️ A mesma DISCIPLINA que te conduz no trabalho presencial deve ser mantida no virtual.

✔️ Entre no aplicativo escolhido para a reunião ou estudo com ANTECEDÊNCIA de pelo menos 10 minutos.

✔️ Use ROUPAS COMPOSTAS e COMPATÍVEIS com o trabalho que desempenhamos.

✔️ Procure um lugar harmonioso e com MENOS BARULHO externo para ficar durante a reunião ou estudo; confira o que ou quais objetos aparecem no fundo da sua tela.

✔️ Certifique-se de que seu microfone está DESLIGADO, pois o som ambiente a sua volta não deve ‘vazar’ em hipótese alguma; da mesma forma que esse ruído pode atrapalhar a qualidade de som da explanação do colega, dificultando o entendimento.

✔️ Aguarde que a palavra esteja com você para LIGAR o microfone; por isso, espere quem tem a palavra terminar de falar.

✔️ PEÇA a palavra quando precisar fazer uma pergunta ou intervenção.

✔️ Certifique-se de que o trabalho virtual que está participando PERMITE a interação de todos os presentes.

✔️ Especialmente no momento da explanação feita por um colega, DESLIGUE também seu vídeo (câmera); ajuda a melhorar a conexão de internet da reunião ou estudo; acima de tudo, te permite se ausentar momentaneamente se necessário sem constrangimento.

✔️ Caso perceba que seu microfone e câmera foram desligados sem o seu comando, NÃO OS RELIGUE; essa pode ser uma regra do coordenador do trabalho, comunicada a todos antes do começo da reunião ou estudo.

✔️ Procure se CONCENTRAR no que está sendo explanado e EVITE responder Whatsapp ou fazer outras tarefas no desenrolar dos trabalhos virtuais; caso seja necessário, certifique-se que microfone e câmera estão desligados.

✔️ Caso você não domine a ferramenta que está sendo utilizada, PEÇA AJUDA a algum parente ou amigo ANTES da reunião ou estudo; da mesma forma, faça todos os testes, inclusive da sua conexão de internet, antes do início do trabalho.

Lembremos que com a ajuda da tecnologia estamos levando a Doutrina Espírita para várias pessoas que precisam de uma palavra de esperança e consolo. Somos instrumentos de trabalho da Espiritualidade Superior.

Qualquer dúvida estamos à disposição!