Aniversário da FEJA

✨ Em 8 de junho de 1986, a Fraternidade Espírita Joanna de Ângelis passou a desenvolver sua história de ampliação de consciências, educação espiritual, de formação de espíritos esclarecidos a respeito das verdades eternas e dos princípios da Doutrina Espírita.

✨ Muitos foram os amigos abnegados que contribuíram, levando para a história da FEJA uma trajetória de alegrias, realizações, ações no bem, ações inspiradoras que fizeram com que nossa instituição crescesse e se tornasse uma referencia dentro do Movimento Espírita de Alagoas.

PARABÉNS, FEJA, 37 anos!!!!

Texto: Ricardo Santos


8 de junho de 1986 | Há 36 anos, nascia a Fraternidade Espírita Joanna de Ângelis.

E tudo começou quando Joanna de Ângelis inspirou o saudoso Girvan Cardoso para a construção de uma instituição, que pudesse vivenciar aqui na Terra, em pleno período de provas e expiações, uma fraternidade que se assemelhasse àquela que seria experienciada na regeneração planetária.

E com esse ideal, a FEJA foi fundada por um grupo de amigos, liderados por Girvan Cardoso. Nosso fundador, inclusive, abriu as portas da sua casa para iniciarem as reuniões de leitura e estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Em pouco tempo, esse grupo abnegado recebeu o convite de Manoel Coelho Neto, presidente da FEEAL na época e também presidente do Lar São Domingos, para que a FEJA se instalasse nas dependências do Lar São Domingos.

“Como se fosse a concretização de um compromisso com a instituição e assumido por nós, no plano espiritual, para que seguíssemos juntos” – comenta Ricardo Santos, um dos fundadores da FEJA.

A partir dai, a Fraternidade Espírita Joanna de Ângelis passou a desenvolver toda uma história de ampliação de consciência, educação espiritual, de formação de espíritos esclarecidos a respeito das verdades eternas e dos princípios da Doutrina Espírita, crescendo e tornando-se referência no movimento espírita de Alagoas.

PARABÉNS, FEJA!


Parabéns FEJA!

Hoje comemoramos 36 anos de fundação. Quantas bênçãos recebidas! Quantos acolhidos em seus momentos de aflição. Quanto trabalho e solidariedade, regados na tolerância e no amor!
36 anos de dedicação e zelo pela consoladora Doutrina Espirita. Fazer parte desta história, desde 1989, é honra e glória que não posso avaliar.
Gratidão aos seus fundadores. Gratidão aos trabalhadores do ontem e do hoje. Gratidão pela benção do estudo e do trabalho. Gratidão à mentora-inspiradora Joanna de Angelis.

Marluce Ferreira