Passe

👐🏼 O passe, à luz da Doutrina Espírita, é uma transmissão de energias fluídicas de uma pessoa – conhecida como aplicador de passes – para a outra pessoa que as recebe, ambos em clima de prece, com a assistência dos Espíritos Superiores.

✨ Todo aquele que se candidata à terapia pelo passe deve ser receptivo, deve abrir-se para que a vibrações nele penetrem e atinjam-lhe o períspirito.

✨ A receptividade dos fluidos do passe tem início a partir da palestra pública, devendo o paciente guardar introspecção até o momento do passe, para melhor receptividade.

✨ O silêncio e a prece te preparam para conseguir absorver melhor os fluidos benéficos direcionados a você. E é um modo de auxiliar na concentração dos trabalhadores voluntários que ministram o passe.

✨ Desligue ou evite usar o celular enquanto aguarda o passe. Concentre-se no que foi buscar e ajude a espiritualidade a te ajudar.

Confiemos em Jesus!


🙌🏼 O processo de atendimento pelo passe é tanto mais eficiente quanto mais intensa se faça a adesão daquele que lhe recolhe os benefícios, ou seja, quem toma o passe.

🙏🏼 A vontade do atendido, como centro receptor de energias, erguida ao limite máximo de aceitação, determina sobre si mesmo os mais elevados potenciais energéticos.

🤲🏼 O assistido deve procurar eliminar pensamentos negativos, como ironia, descrença, vibrações antifraternas e preocupações de ordem terrena, visto que suas atitudes mentais negativas funcionarão como obstáculos à recepção das energias benéficas que lhe serão ministradas.

💫 Após o passe, cada atendido poderá receber água magnetizada com as vibrações da prece.

Sobre esta importante atividade socorrista, recorremos a Jesus: “E rogava-lhe muito, dizendo: – minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponha as mãos, para que sare, e viva” (Marcos, 5:23).

Fonte: Documento FEB – Orientação ao Centro Espírita


💫 O passe, à luz da Doutrina Espírita, é uma transmissão de energias fluídicas de uma pessoa – conhecida como aplicador de passes – para a outra pessoa que as recebe, ambos em clima de prece, com a assistência dos Espíritos Superiores.

✨ Segundo o Espírito Emmanuel: “[…] o passe é a transmissão de uma força psíquica e espiritual, dispensando qualquer contato físico na sua aplicação.” (O consolador – psicografado por Chico Xavier).

Fonte: Documento FEB – Orientação ao Centro Espírita


🔸 O passe coletivo é o passe aplicado por um ou mais trabalhadores do passe a um grupo de pessoas.

🔸 É comum nas casas espíritas o uso do passe coletivo no início ou ao final das reuniões públicas, procurando-se levar o benefício a todos os frequentadores.

🔸 Ele também pode ser executado dividindo-se os pacientes em pequenos grupos, de 10 ou 12 pessoas, por exemplo, sendo o passe aplicado a cada um desses grupos sucessivamente.

🔸 Quando adotado pelas casas espíritas, utiliza-se a etapa de doação de fluidos, sendo ela executada durante uma prece proferida em voz alta por um dos presentes.

🔹 Os resultados do passe coletivo podem ser tão bons quanto os do passe individual, desde que aplicado com método e após uma conveniente preparação dos pacientes. E ainda, para quem recebe, estar totalmente concentrado e com o pensamento em Jesus.

🔸 Deve-se sempre recorrer ao passe coletivo todas as vezes em que o número de passistas for insuficiente para atender individualmente a todos os necessitados.

Fonte: Federação Espírita Brasileira

Ficamos à disposição